Blog

Dicas de como limpar seu tapete de fios – Líquidos

Para limpar adequadamente seu tapete de fios, leia as dicas a seguir que a Capullo tem para você. Lembre-se, a limpeza e higienização do produto traz de volta sua textura, maciez e revitaliza o tapete. Quando for fazer a lavagem do mesmo, busque profissionais de qualidade, preferencialmente especializados e que utilizam de materiais apropriado para esse serviço, não se esqueça de observar se a empresa contratada seguirá as instruções corretas na hora da lavagem. Fique atento nas dicas abaixo para fazer a limpeza do seu tapete caso ocorra algum incidente com líquidos. A regra mais importante para quando isso acontecer é agir o mais rápido possível para que a substância não manche o produto. Com um pano seco absorva o líquido tanto quanto possível.

Como limpar substâncias líquidas do seu tapete

A primeira regra sempre será absorver o líquido em questão, com um pano seco ou papel absorvente e depois seguir as indicação a seguir para cada substância em específico,


Café: Misture uma parte de vinagre branco para duas partes de água. Passe uma esponja com a solução no tapete. Seque com um pano limpo e seco. Passe uma esponja com água limpa para enxaguar. Repita o procedimento até que o café seja completamente removido.


Ketchup: Remova o excesso com uma colher. Passe uma esponja umedecida em uma solução de água e vinagre branco, na proporção de duas partes de água para cada parte de vinagre. Torça a esponja com frequência e passe-a novamente até que a mancha seja removida.


Bebidas alcoólicas: Prepare uma solução com dois copos de água fria e uma colher de sopa de detergente líquido. Esfregue bem a mancha até que o líquido seja removido. Finalize o processo limpando com um pano e água limpa. O vinagre também é bastante eficaz na remoção de manchas de bebidas alcoólicas.


Vinho tinto: Comece removendo o máximo de líquido possível, cobrindo a mancha com um pouco de sal. Deixe atuar durante 15 minutos até que o sal absorva a maior parte do líquido. Posteriormente limpe toda a área afetada com uma mistura de água e vinagre (1/3 de vinagre para 2/3 de água.


Esmalte de unhas: Use, cuidadosamente, acetona ou removedor de esmalte.


Sangue: Esfregue pacientemente uma pedra de gelo, tendo o cuidado de forrar o tapete com um pano ou papel absorvente. Usar água oxigenada pontualmente e com bastante cuidado também resolve.


Urina: Lave imediatamente com água quente e sabão em pó diluído. Depois de secas, são quase impossíveis de se remover e o odor fica impregnado.
Vômito: Primeiro retire o máximo que puder com uma pá ou colher. Depois, limpe o tapete com uma mistura de água e vinagre.


Lama: Deixe que a lama seque. Quando seca, varra o tapete em todas as direções. Caso a mancha persistir, passe um pano molhado em água com vinagre, jogue sal e aspire.

fontes: belgotex.com.br / tapecariaitaliana.com.br

Conheça nossas redes sociais

Deixa a gente ver seu cantinho

#meucapullo