Blog

Dicas de limpeza de tapete de fios – Sólidos

Para limpar adequadamente seu tapete de fios, leia as dicas a seguir que a Capullo tem para você. Lembre-se, a limpeza e higienização do produto traz de volta sua textura, maciez e revitaliza o tapete. Quando for fazer a lavagem do mesmo, busque profissionais de qualidade, preferencialmente especializados e que utilizam de produtos e materiais apropriados para esse serviço, não se esqueça de observar se a empresa contratada seguirá as instruções corretas na hora da lavagem. Fique atento nas dicas abaixo para fazer a limpeza do seu tapete, caso ocorra algum incidente com substâncias sólidas.

Dicas de como limpar substâncias sólidas do seu tapete
Em qualquer caso, retire delicadamente o material sem esfregar, começando da beirada para o centro da mancha (de fora para dentro da área) evitando que o material se espalhe e manche mais o seu item. Cuidado com os produtos químicos utilizados para fazer a retirada da sujeira, não aplique qualquer produto em seu tapete, você pode danificá-lo gravemente, Após concluir esse primeiro passo, leia as instruções abaixo indicada para cada substância em questão.


Riscos de giz de cera: Mergulhe uma escova de dente no vinagre branco puro. Esfregue a área afetada até que a mancha saia.


Chocolate: Recolha rapidamente e passe um pano molhado em água quente. Caso este procedimento não remova a mancha, esfregue gelo, pacientemente, tendo antes o cuidado de forrar o avesso do tapete com um pedaço de pano.


Doces e açúcar: Esfregue uma esponja molhada em solução de água e álcool.


Goma de mascar: Embrulhe um cubo de gelo numa toalha de papel e deixe-o sobre o local durante cinco minutos. Endurecida, a goma se soltará.


Vela: Não raspe. Cubra a mancha com papel absorvente e passe ferro de passar roupas pouco aquecido por cima. Enquanto ainda estiver quente, jogue talco sobre os restos. Deixe descansar por algumas horas e depois passe o aspirador.


Gordura: Para esse tipo de mancha deve-se usar água quente com detergente, passando em seguida ferro quente com um papel absorvente (fazendo um mata-borrão) entre o ferro e o tapete. Pode-se também usar talco: aplique o talco, deixe por algumas horas e depois aspire.

fontes: belgotex.com.br / tapecariaitaliana.com.br

Conheça nossas redes sociais

Deixa a gente ver seu cantinho

#meucapullo