Blog

Você sabe o que é um Jardim Vertical Permanente?

O jardim vertical permanente vem ganhando espaço no mercado com sua tecnologia que permite desenvolver produtos idênticos aos naturais. É a alternativa ideal para locais de difícil manutenção, além de ser a opção mais prática para clientes que não tem disponibilidade, ou não gostam de cuidar de plantas. O jardim vertical também é uma escolha inteligente para ambientes que a vigilância sanitária proíbe o uso de plantas naturais.

As plantas escolhidas são determinantes nos preços, na durabilidade e na aparência natural. As de silicone, por exemplo, são as mais apreciadas por representarem bem a naturalidade, por suportarem um tempo maior a incidência solar sem alteração de cor e por terem uma boa aceitação em áreas externas, porém seu custo é mais elevado. As de tecido são mais opacas e cumprem seu papel em painéis altos ou que não há tanta aproximação, seu custo é bem atrativo visto que perdem na naturalidade e resistência. Já as plantas de plástico tem mais aspecto artificial do que a de silicone, aguentam bem o sol e a chuva e o seu custo é mais acessível do que as demais.

Na hora da escolha é necessário levar em consideração alguns fatores como o local a ser instalado. Sabe aquela perguntinha básica? Bate sol ou chove? Isso será determinante na escolha dos materiais a serem usados na estruturação e nas plantas que serão fixadas, pois dará mais durabilidade ao seu painel.
Estilo é outro fator importante na decisão. Existem pessoas que gostam dos jardins com volume, outros preferem com plantas mais baixas e painéis com menos plantas. Na hora da montagem pode-se mesclar, criar formas orgânicas, ou definir algumas áreas mais densas do que outras.

Esses fatores serão decisivos no quanto você terá que investir por m2. Preço tem a ver com material e quantidade. Quanto maior o número de plantas e a sua qualidade, mais caro ficará seu jardim.Antes de adquiri-lo, veja o que seu fornecedor está te oferecendo, olhe qualidade das plantas, quantidade, peça para ver modelos que já foram feitos, para que você saiba o estilo que mais lhe agrada e possa separe os tipos de planta que para você são os mais naturais.

Conheça nossas redes sociais

Deixa a gente ver seu cantinho

#meucapullo