Como decorar com as cores de 2021 investindo pouco

Cinza e Amarelo são os tons para o ano. Saiba como decorar com as cores de 2021 gastando pouco e ter um ambiente renovado e super em alta.

Cinza e Amarelo, intitulados como Ultimate Gray e Illuminating Yellow, são os tons definidos pela Pantone que estarão em alta nesse ano. E nos ambientes eles também estarão em alta, sendo assim decorar com as cores de 2021 é uma das tendências do universo décor para essa temporada.

A escolha dessas cores pela Pantone vem de encontro com o momento no qual a sociedade está passando com a pandemia da Covid-19. Eles representam a resistência e resiliência com a esperança e a alegria de períodos melhores.

O sofisticado e neutro cinza; com a energia e vitalidade do amarelo trazem um mix de oportunidades que agradam aos mais variados estilos, podendo ser usados juntos – por quem deseja um ambiente moderno e contemporâneo – ou separadamente, para quem aprecia composições mais clássicas e monocromáticas.

A versatilidade dos dois tons traz um mundo de possibilidades para decorar com as cores de 2021, seja para quem deseja repaginar totalmente o layout, ou apenas investir nos detalhes que já dão o ar de renovação e podem transformar qualquer ambiente. E são essas dicas que iremos apresentar nesse artigo, mostrar que é possível decorar com as cores de 2021 sem fazer grandes investimentos.

Decorar com as cores de 2021 – aposte nos detalhes

Para quem não quer gastar muito, mas deseja criar espaços aconchegantes, cheio de estilo e, ainda, acompanhando as tendências, a dica é apostar nos detalhes e usar a criatividade. E, para isso, os objetos de decoração são os grandes aliados na hora de dar um toque novo a qualquer espaço. Almofadas, vasos, papéis de parede, adesivos, cortinas e até utensílios, como copos, talheres, taças etc. são suficientes para dar um up no seu décor.

Entretanto, é preciso cuidado ao escolher as peças que farão parte do novo layout. Para isso, leve em consideração o estilo da sua decoração, avalie as cores dos móveis, paredes e demais objetos e veja como ficará a combinação de cores da sua decoração para que ela não fique em desarmonia com o que você deseja transmitir.

Abaixo vamos apresentar algumas sugestões simples, mas ao mesmo tempo elegantes, de como decorar com as cores de 2021 cada ambiente do seu lar.

 

Sala de estar – Um dos cômodos mais importantes para recepcionar os visitantes, a sala de estar deve remeter ao conforto e ao bem-estar. Vasos decorativos, almofadas e tapetes são excelentes opções para trazer charme e vitalidade ao ambiente. Além disso, quadros, porta-retratos e luminárias, também são bem-vindos, assim como organizadores de objetos.

decoração sala amarelo e cinza

Fonte – Pinterest – @decor29

decoração de sala de estar cinza e amarelo

Fonte: @nandonunesarquitetura

 

Sala de Jantar – Uma boa dica aqui é apostar nos utensílios, como talheres, taças, souplasts e guardanapos para dar um plus no decór. Toalhas de mesa, passadeiras e castiçais decorativos são boas opções também.

 

decoração amarelo e cinza sala de jantar

Fonte: Pinterest

 

decoração cinza e amarelo sala de jantar

Fonte Pinterest – Arq & Design

 

Cozinha – Eletrodomésticos coloridos estão em alta e trazem o mix do estilo contemporâneo com o universo retrô. Bancadas, mesas e cadeiras coloridas trazem charme à decoração com um ar descontraído. Você também pode envelopar alguns móveis e até utilizar adesivos divertidos. Quadros e papéis de parede com temas gourmet combinam com o propósito desse espaço.

decoração cores da moda 2021 cozinha

Fonte: Pinterest

 

Decoração de cozinha cinza e amarela

Fonte: Marina La-gatta – Designer de Interiores

 

Quartos – Aconchegante, assim deve ser esse espaço. Sendo assim, o ideal é optar por objetos decorativos sem muita informação e que tragam sensação de bem-estar. Pequenas luminárias e quadros podem ser uma boa pedida. Além disso, uma cabeceira estilosa traz vida ao ambiente. Travesseiros, colchas e almofadas na cama também remetem à sensação de conforto e relaxamento.

decoração de quarto cinza e amarelo

Fonte: Pinterest – Casa de Valentina

 

decoração de quarto de bebê cinza e amarelo

Fonte: Marina Diniz Arquiteta

 

Lavabos – Geralmente, os lavabos são espaços pequenos, mas isso não quer dizer que não devem ter seu atrativo. Aposte em objetos decorativos, como suporte para toalhas e papel, difusores e pequenos vasos. Papéis de parede são opções práticas e com excelente custo-benefício para repaginar pequenas áreas.

decoração lavabo cinza e amarelo

Fonte: Pinterest

 

 

decoração amarelo e cinza banheiro

Fonte Webcomunica

 

Banheiros – Seguindo a mesma linha dos lavabos, você pode apostar em pequenos itens decorativos, assim como escolher toalhas nas cores que mais se adaptam ao estilo, destacando o ambiente. Saboneteiras e suportes usados no box, por exemplo, também podem trazer um belíssimo efeito. Se o desejo for enfatizar algum espaço, invista em papéis de parede à prova de umidade, há no mercado uma variedade enorme de estampas, cores e texturas.

decoração banheiro cinza e amarelo

Fonte: Pinterest

decoração banheiro cinza e amarelo

Fonte: Archdaily

 

O post Como decorar com as cores de 2021 investindo pouco apareceu primeiro em Blog Capullo.

Deixe um comentário